Brasileiro é acusado de estuprar 2 meninas em MA

Brasileiro é acusado de estuprar 2 meninas em MA

Marcelo Moura entregou o passaporte às autoridades americanas e porta um monitor de localização GPS

No sábado (24), autoridades em Framingham (MA) acusaram Marcelo Moura, de 53 anos, de ter estuprado 2 meninas e determinaram a fiança em US$ 100 mil. O brasileiro foi duplamente acusado de estupro envolvendo menores de 16 anos e estupro de menor de 16 anos com agravantes. O réu alegou inocência durante a audiência preliminar ocorrida na manhã de quarta-feira (28), na Corte Distrital de Framingham.

Ainda na quarta-feira (28), logo após a prisão de Marcelo, agentes do Departamento de Imigração (ICE) emitiram uma ordem de detenção em nome dele. Moura entrou legalmente nos Estados Unidos em 2015.

“Ele ultrapassou o período de permanência durante quase dois anos”, escreveu Shawn Neudauer, porta-voz do ICE na região da Nova Inglaterra. “Um pedido de detenção significa que ele seja entregue ao ICE, caso liberado, ao invés de soltá-lo nas ruas”.

Caso Moura pague a fiança, o Juiz David Cunis ordenou que o réu entregue o passaporte, porte um monitor de localização GPS, mantenha distância das vítimas e testemunhas e não tenha contato com nenhum jovem com idade abaixo de 18 anos, detalhou a Promotoria Pública Distrital de Middlesex.

A Promotora Pública Rachel Perlman pediu ao Juiz a fiança de US$ 100 mil, em dinheiro, e o magistrado concordou.

O detetive Michael Sheehan começou a investigar o caso no sábado (24), quando a mãe de uma das vítimas teria contatado a polícia. Moura foi preso na terça-feira (27), depois que Sheehan encontrou pistas que o incriminavam, detalhou a polícia.

As duas meninas, cujas idades não foram divulgadas, iriam para uma festa de rua na cidade na noite dos ataques. Antes de chegarem ao local, Marcelo teria mostrado às menores um vídeo pornográfico em seu aparelho celular num apartamento antes de estupra-las, segundo o boletim de ocorrências policiais (BO).

Uma das meninas disse às autoridades que Moura teria mostrado à ela a genitália e também vídeos.

O réu terá que retornar ao tribunal em 24 de julho para a audiência preliminar, quando ouvirá oficialmente as acusações que pesam contra ele.


Leave a Reply